«

»

Feb 04 2015

Um templo está sendo construído na Islândia para a adoração dos Deuses Nórdicos

Norse Gods

A Mitologia Nórdica pode não ser venerada como uma religião de fato, mas que o mundo ama seus mitos e personagens, isso não é segredo nenhum. Quadrinhos, MMO’s que fizeram (e ainda fazem para alguns) parte da nossa adolescência, jogos, séries, temporadas fillers de Os Cavaleiros do Zodíaco… Pelo menos uma dessas coisas você já absorveu em alguma parte da sua vida.

E não dá pra culpar ninguém não é mesmo? Afinal, uma mitologia que tem Odin, um Deus de um olho só como figura central, e outros deuses como Thor, que senta a porrada em Gigantes de Gelo e que promete um lugar onde você pode beber, comer e brigar a vontade após a morte, se for digno, inspira muito a imaginação de quem curte uma boa fantasia. (não vamos falar de Loki e Cavalos, ok?).

Pois então, na Islândia, um grupo chamado Associação Ásatrú, que conta hoje com quase 2400 membros, irá construir, depois de um milênio, um templo para adorar os Deuses Nórdicos.

O mais engraçado (e sensato) de tudo, é que um dos sumo sacerdotes, chamado Hilmar Orn Hilmarsson disse que o grupo não acredita de verdade nesses deuses.
 

“Eu não creio que alguém acredita em um homem caolho, que cavalga um cavalo de 3 metros e que tem 8 patas.
Nós vemos as histórias como uma metáfora poéticas para as manifestações das forças da natureza e da psicologia humana”

 

O templo será circular e terá um domo para que a luz do sol entre, em uma escavação de 4 metros de profundidade sob uma colina que tem uma bela vista para a capital do país, Reykjavik. A expectativa é que ele seja também seja usado para celebrar casamentos e funerais.

Eu não sei vocês, mas me casar com a benção de Odin me parece tentador.

Fonte: Reuters

 

Posts Relacionados

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>