Esse ano, uma das melhores animações dos últimos tempos, vai ganhar sua sequência. Mas antes de Como Treinar Seu Dragão 2 sair, vamos ver algumas curiosidades que você talvez não saiba, ou não tenha percebido, sobre primeiro filme…
Apesar de aparecer completamente só depois de um tempo no filme, Banguela é o primeiro personagem que vemos no filme. A sua silhueta é vista durante a famosa abertura da Dreamworks
Foi dito pelos produtores do filme que o comportamento do Banguela, assim como os sons que faz, foram baseados em cães, gatos e cavalos
Já notou que Banguela lembra um pouco o Stitch da Disney? Isso se deve ao fato que os dois diretores do filme também foram os diretores de Lilo & Stitch.
Um dos animadores do Banguela, para usar como referência, prendeu uma fita adesiva no rabo do gato de estimação e gravou com o celular. O resultado saiu exatamente como ele queria, e a cena acima foi feita quase idêntica à reação do gato
Todos os animadores tiveram que frequentar aulas em uma Escola de Aviação, para manter um realismo quase perfeito ao empregar a física correta durante as cenas de voo
Ao longo do filme, Soluço insiste que não consegue matar um Dragão, enquanto outros Vikings se vangloriam das dezenas de dragões que já mataram. Ironicamente, Soluço é o único personagem que vemos matar um dragão durante o filme inteiro.
Foram precisos meses, apenas para criar o design da barba de Stoik, pai do Soluço. Agora lembre-se que isso é um filme de Vikings, e que quase todos possuem barbas.
Os produtores estavam em dúvida se mantinham o final do filme, em que Soluço perde a perna, por acharem que seria “pesado demais” para o público infantil. Eles decidiram manter o final após um grupo de crianças escolhidas para assistir o filme meses antes (processo normal para testar a aceitação) gostarem do final, alegando que desse jeito Soluço e Banguela estavam completamente ligados.
A personagem Astrid não existe no livro e foi criada especialmente para o filme
Os sons feitos pelos dragões “Terrível Terror” foram baseados em um Chihuahua chamado Paco. Um funcionário responsável pelo áudio do filme viu um vídeo do Paco na internet, e contatou os donos para emprestar a “voz” do cão. Paco recebeu U$100 dólares pelo serviço.
Essa cena em que o Banguela abre os olhos repentinamente, na verdade foi um erro de animação. No final, os animadores e os diretores decidiram deixar assim, pois encaixava com o tom tenso da cena.
Em uma das cenas, onde os Dragões estão carregando suas presas, é possível ver um deles carregando um hipopótamo abatido. Nada mais, nada menos que a Gloria de Madagascar, outro filme da Dreamworks. Nos extras do DVD do filme, os animadores confirmam que utilizaram o modelo já pronto da Gloria na cena.
***
E que venha Como Treinar Seu Dragão 2 esse ano
Leave a Reply