2016 já começou sendo um ano implacável em relação a perda de alguns de nossos ídolos, e o último dessa lista, infelizmente foi o ator britânico Alan Rickman.
Talvez a maioria das pessoas o conheça principalmente pelos papéis do vilão Hans Gruber, do primeiro Duro de Matar, e claro, do Professor Severus Snape da saga Harry Potter. Os papéis em filmes como Dogma e Galaxy Quest também podem entrar nessa lista.
Mas talvez um dos melhores papéis do ator seja em um filme que se é pouco falado, chamado Truly Madly Deeply (Um Romance de Outro Mundo, aqui no Brasil), onde Rickman interpreta o namorado de uma mulher que reaparece como um fantasma após morrer. Digamos que é uma versão mais “pé-no-chão” de Ghost, que conta como é difícil deixar para trás a pessoa que amou e seguir a vida.
Uma das melhores cenas do filme é quando Rickman, junto com a atriz Juliet Stevenson cantam a música The Sun Ain’t Gonna Shine Anymore. A cena está abaixo:
É triste saber que não poderemos mais contar com esse talento no nosso mundo, mas como o próprio filme ensina, temos que aprender a lidar com isso, por mais doloroso que seja.
Leave a Reply