«

»

May 29 2013

Super-heróis ajudando crianças na luta contra o câncer

Vocês já assistiram o filme Patch Adams? Provavelmente sim, então se lembram da metodologia inusitada que o médico usava para ajudar as crianças no tratamento contra o câncer, não no tratamento em si como um medicamento, mas ajudando as crianças a passar por fases complicadas de internação e quimioterapia em um ambiente que a faça a alegra.

Pois muito bem,  o Hospital A.C. Camargo de São Paulo (isso mesmo, aqui no Brasil), em sua unidade dedicada ao câncer, recorreu ao super-heróis da DC para ajudar as crianças a passar por esse momento tão difícil.

Os equipamentos, medicamentos, tudo foi alterado com elementos do universo dos quadrinhos da DC, até mesmo o soro fisiológico mudou de nome, e agora é chamado “super-fórmula“.

É um trabalho muito bonito, e que você pode conferir com mais detalhes no vídeo:
 


 

Posts Relacionados

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>