«

»

Aug 10 2013

A culpa é dos videogames

A mídia brasileira resolveu culpar o jogo Assassin’s Creed por um garoto de 13 anos assassinar a família inteira, apenas pelo garoto usar o avatar do protagonista no Facebook.

Agora pense se jogos influenciassem tanto assim e fossem o demônio que as igrejas e alguns jornalistas acham que são, seria comum vermos todos os dias manchetes de tragédias em que a causa, foi um horrível e arrasador de famílias jogo criado por satanás… como Angry Birds.

E para ilustrar melhor isso, alguém teve a ideia genial de criar o tumblr “Matei pq joguei“, porque se for pra culpar os videogames, temos que saber o que eles podem nos influenciar:

0 a culpa

Tem também o chocante caso do menino que quebrou todas as paredes de casa porque estava com fome e achou que iria ter um frango assado escondido entre os tijolos… o menino usava uma foto do jogo Castlevania no Facebook.

Também o menino que morreu pisoteado por uma boiada porque tentou correr por cima dos bois. A vítima passava horas jogando Sunset Riders (porém não passava a fase do Índio)

O caso do ladrão de joalheria que depois do assalto tentou se esconder na calçada usando uma caixa de papelão… “O criminoso tinha treinamento de elite por jogar Metal Gear Solid, porém a competência da polícia foi maior” disse o Tenente Alvarenga da PM do RJ

E por final o caso da senhora de 66 anos do interior paulista que assassinou três pessoas usando um Taser Ela dava choque nas vítimas e só parava quando o corpo começava a soltar fumaça” disse o delegado, que complementou dizendo que foram encontradas cópias do jogo Syphon Filter na casa da senhora.

Lamentável como os videogames transformaram a sociedade… tsc tsc

Para ver mais casos, só acessar http://mateipqjoguei.tumblr.com/

 

Posts Relacionados

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>