Em uma recente entrevista ao site IGN, o ator Jon Bernthal, que interpretará o Justiceiro na 2ª temporada de Demolidor, aumentou ainda mais as expectativas sobre o personagem. Isso porque ele disse que será difícil para as pessoas terem empatia por Frank Castle, por conta de suas ações violentas, principalmente nos primeiros episódios.
Eu acho que esse cara vive em um mundo feito de trevas que nenhuma outra pessoa neste universo pode comparar. Meu objetivo aqui era me colocar nessa escuridão e trazer isso à tona e nunca pegar leve, nunca fazer meias medidas sobre uma situação, nunca ser misericordioso, nunca buscar aceitação para algo, e ser completamente sem remorso em todos os momentos
Acontece, que esse é exatamente o tipo de comportamento do verdadeiro Justicero: Ele não quer a aprovação de ninguém para fazer o que faz. E é isso que me faz acreditar irão acertar a mão na representação do personagem. Continuando com a entrevista, ele acrescentou as dificuldades que os escritores e o próprio ator encontraram para achar o “equilíbrio” que evitasse que os expectadores odiassem o personagem logo nos primeiros episódios:
A gente pode perder a audiência logo no 2º episódios. Eles pensariam algo como “Não importa o que aconteceu com esse homem, não importa o que a gente irá aprender sobre ele, eu não posso esquecer suas ações nos episódios 1 e 2. Com tudo que estamos vivendo hoje, eu não posso compreender este homem” e eu amo isso, meu objetivo e também da equipe é fazer ganhá-los de volta, explicá-lo, e a pessoa aceitando o que ele faz ou não, vai ao menos compreende-lo.
E essa sempre foi a parte interessante sobre o Justiceiro, ele não é alguém que faz o certo ou o errado, ele é alguém que faz algo porque algo aconteceu com ele, e ele realmente acredita naquilo que faz, não apenas como o correto, mas como o necessário.
Resta agora saber como será a aceitação do personagem para quem não o conhece dos quadrinhos, ainda mais com a quantidade de coisas nada “politicamente corretas” que estão prometendo nessa 2ª temporada.
Afinal, sabemos que revoltas na internet por situações em séries de TV, já não são novidade alguma.
Leave a Reply