Esse sábado fui assistir Soldado Invernoso no cinema. Estava tão ansioso como quando fui assistir Vingadores, esperando que minhas expectativas fossem atendidas. Isso porque, todas as críticas estavam rasgando elogios ao filme, dizendo que era um grande passo para os filmes da Marvel.
Sai do cinema com uma certeza, Capitão América – O Soldado Invernal é pra mim, o melhor filme da franquia Marvel já lançado. Sim, melhor que Vingadores. É uma história que não tem ponto baixo, que tem cenas de ação extremamente empolgantes e bem coreografadas, não tem piadinhas desnecessárias durante o filme inteiro, é cheio de easter eggs de deixar fãs de HQ’s dando aquele sorriso bobo no cinema e principalmente, deixa um cenário muito, mas muito interessante para Vingadores 2.
E uma das cenas que certamente será comentada pelas pessoas, é a do caderninho do Steve Rogers, que ele usa para marcar todas as coisas que ele perdeu enquanto estava congelado e que deveria conhecer para se situar no mundo atual. Quem assistiu o filme pode notar que houve uma adaptação para a nossa cultura nesse caderninho (também tem uma piada com o ENEM, mas isso é em outra cena), com coisas que só nos BR BR’s conhecemos. Mas isso não ficou limitado apenas ao Brasil, essa cena foi modificada em quase todos os países. Tenho que confessar que preferia que mantivessem a versão original, já que não faz muito sentido para a trama (Ele é o Capitão América e está… na América), porém a sala de cinema ganhou algumas risadas, então dá pra se relevar.
Então, eis o caderninho do Cap nas diferentes culturas…
Sim, Wagner Moura e Xuxa
1 ping
A listinha do Capitão América em seu novo filme | IMPRESSIONÍVEL
April 21, 2014 at 10:40 am (UTC -3) Link to this comment
[…] via ComplexoGeek […]